pt-br

Cuiabá (), 14 de dezembro de 2025

Atentado deixa 11 mortos durante evento judaico em praia na Austrália

CIDADES Austrália 14/12/2025 08:07

Pelo menos 11 pessoas morreram após um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália. O ataque teria ocorrido durante uma celebração judaica.

Polícia de Nova Gales do Sul, na Austrália, informou neste domingo que pelo menos 11 pessoas morreram em um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney. Do total de mortos, dez são vítimas e um é o atirador.

Pela manhã, a polícia havia informado que estava “respondendo a um incidente em andamento” na praia de Bondi e que duas pessoas haviam sido detidas após relatos de disparos na região.

 

“A polícia está respondendo a uma ocorrência em andamento na praia de Bondi e pede ao público que evite a área. Quem estiver no local deve procurar abrigo”, anunciou inicialmente a corporação na rede social X.

Posteriormente, a polícia informou que “duas pessoas estão sob custódia policial na praia de Bondi”, mas ressaltou que a “operação policial continua em andamento”. Agora, sabe-se que um dos atiradores foi neutralizado pela polícia.

O serviço de ambulâncias de Nova Gales do Sul também confirmou que seis pessoas foram levadas a hospitais locais após o tiroteio na praia de Bondi. Quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital St. Vincent, uma ao Hospital Royal Prince Alfred e outra ao Hospital St. George.

Citado pela agência de notícias Reuters, um porta-voz do primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, afirmou que o governo está “ciente de uma situação de segurança ativa em Bondi”.

“Pedimos que as pessoas nas proximidades sigam as orientações da Polícia de Nova Gales do Sul”, afirmou.

Em comunicado, Albanese declarou que “as cenas em Bondi são chocantes e angustiantes”. “A polícia e as equipes de emergência estão no local trabalhando para salvar vidas. Meus pensamentos estão com todas as pessoas afetadas”, destacou.