Funcionários perceberam a ação criminosa ao chegarem para trabalhar; além do dinheiro, um revólver do vigilante foi levado
Uma agência do banco Sicoob, localizada em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta segunda-feira (29). O grupo arrombou dois cofres e fugiu com R$ 279,8 mil em dinheiro, além de um revólver calibre .38 pertencente ao vigilante da unidade.
Segundo informações da Polícia Militar, os funcionários notaram o crime ao chegarem para trabalhar por volta das 7h40. Ao entrarem no prédio, perceberam que o local estava sem energia elétrica. O disjuntor havia sido desligado e parafusado, impedindo o restabelecimento imediato da energia.
No interior da agência, os criminosos arrombaram a porta de entrada e a porta da sala do cofre, onde estavam armazenados os valores em espécie. Um segundo cofre, que guardava a arma do segurança, também foi violado. A arma levada continha 12 munições intactas.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas para realizar os trabalhos periciais no local e dar início às investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
Outro lado
Em nota, o Sicoob informou que lamenta o ocorrido e que colabora integralmente com as autoridades para esclarecimento dos fatos. A cooperativa comunicou ainda que o ponto de atendimento da agência da Av. Antônio Paulo da C. Bilego estará temporariamente fechado.
"O atendimento aos cooperados está sendo feito em duas unidades: na Rua Carlos Gomes, bairro Jardim Bela Vista, em Barra do Garças (MT), e na Rua Raimundo Carneiro de Brito, nº 513, setor Araguaia, em Aragarças (GO). Os serviços também podem ser realizados pelo Super App Sicoob e pelo Internet Banking", diz trecho da nota.







